terça-feira, setembro 22, 2009

Que Tipo de Fruto você quer?


Hoje cedo lendo a Palavra me deparei com o pensamento de Salomão em Provérbios. "O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará". Ora, tenho lido isso uma porção de vezes mas hoje fui tocado profundo. O que tenho eu falado acerca de mim mesmo? Qual foi o fruto da minha boca nesses dias? O que de mim saiu como bem para minha alma?
Parece até um texto bem ortodoxo-puritano, mas o que quero colocar aqui é minha inteira responsabilidade daquilo que professo. O que render dos meus lábios é um processo daquilo que sinto, penso e logo comento e externalizo. Se eu gero uma profunda angustia, pavor, medo e fobias logo o meu fruto será elevado a potência de males!!!
Por isso o do renovo da minha vivência com Deus, da paz interior, da quietude esperançosa, do amor confiante na graça divina, isso vai gerar Renovo, Cristo em meu viver, transbordando em palavras e atitudes. A minha pergunta para você é: Que tipo de pessoa você gostaria de ser? Que tipo de fruto você quer se fartar?

Medite nessas coisas!!!
Mário Celso
debaixo do delicioso calor de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...