quarta-feira, outubro 14, 2009

Piedade como fonte de Lucro: Negócio ou FÉgocio?


A carta de Paulo a Timóteo, seu filho na fé e no evangelho, é forte, impactante e pertubadora para alguns. Nela existem princípios, que ofuscam o resplendor de muitos emanadores de luz-própria. Sim, pois o que nessa carta contêm nada tem a ver com a doutrina dos pregaDORes da atualidade. Conformidade com as palavras do Senhor Jesus Cristo, contentamento, moderação, fé, amor, submissão, piedade não faz muito o perfil de muitos. Isso virou conto de fadas!

Mas quero refletir aqui sobre os pregadores modernos.


Pregador só é bom se cobrar para pregar!... e o pagamento tem que ser alto, até porque é um profissional da fé. Pregador só será bom se existir algum misticismo no "script" da sua prédica. Pregador bom, é aquele cuja mensagem se transforma em magia do sentir dérmico e superficial. Pregador bom, é o que se desfaz da ética do Evangelho afim de ser estética do des-evangelho. Pregador bom, tem que de maneira dissimulada, escolher a via da soberba, porfia, e ainda ser corrompido do entendimento e privado da verdade, escolher A PIEDADE COMO GRANDE FONTE DE LUCRO!

O que Paulo exprime nessa carta é isso. Enquanto que a fajuta piedade vai brotar riquezas para os soberbos, a verdadeira piedade se resume no contentamento de coisas.Se você tem o que comer, do que se vestir, se contenha e seja contente. Essa é a piedade.

O que passa disso é resultado de um coração soberbo que ainda não conheceu a Graça de Cristo, e essa onda de pregação-religiosa-lucrativa de caráter ambicioso, acima de qualquer custo afim de se tornarem ricos...cairam em tentação e em laço e muita coisa louca do desejo pecaminoso do TER. Resultado: Homens e mulheres submersos num mar de ruína e perdição.

Que o Amor ao Evangelho de Cristo e a paixão por vidas resgatadas do mal possa ser maior do que o amor ao dinheiro que é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Com Amor


Mário Celso, crendo que ainda existem homens honrados que não se dobraram a Mamon





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...