sexta-feira, outubro 30, 2009

Uma Moda Chamada "milagres"


A onda de modismos, movimentos, neo-movimentos carismáticos, loucuras "santas", unções das mais variadas formas, tem de fato tomado de conta do cenário evangélico brasileiro. Muitas expressões made in usa outros portanto, fabricado em esquinas e fundos de igrejas que avassalam em todos os lugares. São as mais diversas formas e modelos de denominações que brincam de ministérios, e a Deus e a Sua Palavra não levam nada a sério.

Hoje, a igreja só terá sucesso se milagres, fogos, sinais e todas as superespiritualidades estiverem em voga...Alías o povo sempre gostará disso. Se milagres fossem a base para arrependimento sincero em muitos corações, Jesus não teria disso essa increpação, "Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza".

O que vemos de fato e verdade é a busca desenfreada pelo sensacionalismo superficial de Deus, numa entrega barganhosa aos homens que detem esses artíficios para enredar o povo.

Eu prefiro acreditar na silenciosidade da operação divina, sem nenhum tipo de externalização de um milagre...O maior milagre que você pode receber é SALVAÇÃO operando eficazmente no coração do homem...

A igreja neotestamentária é o avesso da igreja moderna...Enquanto que a primeira é desenvolvimento do Reino de Deus para o coração do homem, num crescimento interno-vertical-horizontal nas suas multiformes operações advinda da Graça de Deus...A segunda portanto, é o crescimento do homem no reino humano de cobiça, superioridade, supremacias e autoridades originadas do coração que não cresceu na virtude, caridade e graça diante de Deus.

É uma pena, vermos um monte de gente sendo levados por essa onda animalesca da "fé". Está-se criando um monstro cristão em um coração de muitas pessoas. É a nova geração tomada pelo surto de crescimento pagão-evangélico.

Os sinais e prodígios verdadeiros são oriundos de um coração novo nascido. Os sinais não aumentarão a minha fé, mas a minha fé uma vez confirmada produzirá sinais, sem que esses perfazem a minha comunhão com Deus.

Quando lemos que "... E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram", vemos então a cooperação do próprio Deus na confirmação da Sua Palavra. Uma vez que a base para todas as operosidades divinas tem a fundamentação da Palavra. Sinais sem Palavra é puro charlatanismo, e curanderismo...Palavra com Sinais, é a cooperação de Deus para com os homens.


Em outras ocasiões se Deus assim permitir estarei falando mais sobre assunto...


Com Temor e tremor,


Mário Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...