quinta-feira, novembro 19, 2009

Coisa Chata É Esquecer...Porém "Lembrai-vos" !


Vez ou outra esquecemos das coisas, talvez fruto da vida hodierna e corriqueira. Detalhes pequenos e as vezes grandes. O esquecimento pode se tornar um modo sistemático de vida, de forma que o ciclo se evolui fazendo-se valer na perspectiva da rotina.

É comum vermos cenas tristes de quebra de rotina, impulsionado pelo esquecimento...Como pais que levam e esquecem filhos pequenos em carros...Uma fatal realidade do século atual!

A síndrome do "apagão" mental também se remete a coisas espirituais...Há pessoas que preferem uma informação nova a um rememorando da Palavra.

Deus que nos conhece perfeitamente e sabendo da nossa inclinação ao esquecimento, sempre nos leva à memória, fatos e atos relacionados com a sua operação...

Você verá isso em todo plano histórico bíblico... "Lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca"(I Cron 16.12)
Deus sempre puxará de nossa vaga lembrança a Sua Bondade e Amor.
A perplexidade da vida, a angústia, sofrimentos, podem gerar em nossa mente certo esquecimento, em face dos atos do amor de Deus no passado."Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim" (Isaías 46.9).

O Senhor Jesus Cristo faz advertências solenes em referência a nossa lembrança...Para os corações carregados de avareza e cobiça terrestre, Ele declara "Lembrai-vos da mulher de Ló". Para os incompreensíveis à Salvação, Ele diz " Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais"...

Como o povo esquece as coisas! Como a mente da maioria dos cristãos se entrete a propagadores de uma fé paganizada e negociante e esquecem de verdades fundamentadas no amor que outrora ouviam! Por isso o autor aos Hebreus afirma-nos " Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições"...(Embora que presentemente ofuscaram-se pelo esquecimento de coisas presentes tão latentes e vigentes)- Paráfrase minha.

Para finalizar, antes de esquecer (risos), Quero lembrar. Uma mente voltada às coisas celestes dificilmente se esquecerá de coisas importantes no que diz respeito a nossa fé. Portanto, devemos nos encher da Palavra...Somente pela Palavra evitaremos a amnésia espiritual..." Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo" (Jd 1.17)

Com Amor,

Mário Celso

Um comentário:

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...