quarta-feira, dezembro 23, 2009

Que O Natal Seja Do AMOR Maior.


Ainda que eu fale todas as línguas do mercado consumista do natal, conheça todas os atrativos publicitários, Se não tiver o AMOR maior, serei como um velho bonachão que chocalha sonoros e fajutos jingle bells e que ri artificial- mente.

Ainda que chamem Noel de papai, e que toda as preces e oferendas seja para quem por muitos anos tirou o Personagem principal da "cena" natalina, se fazendo bondoso e caridoso com toda os pequeninos, ainda sim se não tiver O AMOR maior de nada valerá.

Ainda que o natal de Noel tenha todas as magias, e todas as possessões dos mistérios humanos, de maneira que venha colocar homens como deuses, numa super-heróica fé de transposição de valores éticos, se não tiver o AMOR maior de nada valerá.

E ainda que o Noel do Natal distribua todos os presentes para as crianças do mundo inteiro em chaminés-desejos, e ainda que entregue todos os pedidos das arrogantes conveniências humanas para o crescimento da babilônica potestade religiosa e opressora, tendo forma de piedade negando entretanto o poder, se não tiver o AMOR maior de nada valerá.

O natal só terá sentido na nossa caminhada, se o Rei dos reis verdadeiramente achar manjedoura em nossos corações. Fora disso toda expressão por mais que seja do "espírito natalino" de toda sorte de artefatos mercadologicamente simbólico, se fará apenas para confeite da alma iludida.

Todo simbolismo por mais que seja estética de luzes, riquezas de cores, músicas e magias perderá o seu valor, se o ESSENCIAL do natal, o imorredouro amor de Deus não achar guarida na alma aflita.

O Caminhando Com Graça, deseja a todos um Feliz Natal de Paz e Quietude. Que o Sublime Amor de Deus em Cristo Jesus possa conduzir a todos em vitória e constância no amor e fé a Deus e ao seu semelhante.

Feliz Natal!!!

Mário Celso

Um comentário:

  1. Graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

    Os apóstolos e muitos outros servos de DEUS morreram por romperem com a liturgia e com as praticas religiosas do povo hebreu, entendendo que a liberdade do nosso Senhor JESUS CRISTO vem tão simplesmente pela fé no seu nome.
    Porem assim como Acã pegou utensílios na cidade de Jericó que acreditava lhe fariam bem, mas, o fruto da atitude foi a maldição em sua vida e de seus familiares, muitos estão utilizando-se desse mundo muitas vezes inocentemente e sem perceber.
    O problema não é a prática do natal em si, mas, o fato das igrejas não se alertarem para o incentivo ao consumismo que envolve essa e outras datas.
    Esquemas montados para dominar as mentes das pessoas a fim de que comprem, comprem e comprem...
    O sistema informa à multidão, através da mídia, que ela somente será feliz se consumir bens materiais.
    Um filho não pode simplesmente ofertar seu afeto e carinho, estando presente ao dia-a-dia de sua mãe, pois, só será considerado o melhor filho aquele que der o presente mais caro.
    E embora essas datas comemorativas tenham uma roupagem tão linda e aparência de edificação, acabam sendo aproveitadas a fim de dar lugar as vendas, e o pior de tudo é que não nos damos conta disso e ainda achamos bonito.
    Nessa época do ano pessoas estão se endividando para poderem mostrar o quanto amam suas famílias através de presentes, e o pior ninguém está avisando-os disso.
    DEUS é claro quando fala sobre o papel dos atalaias.
    Penso num pai de família que não pode, sequer, comprar um simples brinquedo para seus filhos, como se sente numa situação dessas, desolado por ver o seu amor ser medido pela quantidade de dinheiro que tem.
    Martinho Lutero foi usado por DEUS para trazer uma reflexão séria a respeito da fé, mas não pretendia romper com o catolicismo, queria que a igreja católica revisse seus conceitos e dogmas, a sua intenção não era criar uma igreja evangélica.
    A reforma protestante manteve muito do que foi transmitido pelo catolicismo de Constantino, devemos rever à luz da palavra de DEUS o que é realmente adoração e o que é apenas projeção do vazio humano.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...