"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão" Paulo aos Filipenses
Os cães invadiram a cidade de Filipo latindo e rosnando à fé de muitos crentes...O apóstolo em meio as cadeias que o aprisionavam estava expondo a sua alegria e regozijo no Senhor, ao mesmo tempo que ao escrever aquela carta estava assegurando a liberdade de fé e amor no Senhor, sem as prisões do legalismo..."É para segurança de vocês..." Dizia ele.
É para segurança dos cristãos em Filipo que Paulo poderia até mesmo "amordaçar" alguns dos loucos judaizantes na sua canina circuncisão...A palavra "cães" no grego kunas (cachorro) aparece por 5 vezes no Novo Testamento. A força dos judaizantes ganhou metáfora do Apóstolo. Esses obreiros fraudulentos eram como cachorros que mordiam a pureza do Evangelho e ainda dilacerava almas como pitbull ao sair das correntes horrorizando a fé.
Hoje uma quantidade enorme de "cães" aparecem no cenário brasileiro. Os latidos dos tais vai desde o Legalismo impiedoso até os vampirismos heréticos dos seus ensinos...Do púlpito saem latidos, grunhidos, e muitas cachorradas. A "circuncisão" com roupas novas vestem muitas gentes. Esse negócio todo só ganharam novos apelidos pelos criativos cães. Estão por ai e crescem como batatas no meio evangélico. É só ligar a TV e ouvir as ferocidades dos seus latidos...Essa matilha se espalha, a única coisa capaz de detê-los é a VERDADE. Eles não suportam a Verdade.
Portanto guardem-se de todos eles!
Com Amor,
Mário Celso
Nenhum comentário:
Postar um comentário