quarta-feira, setembro 30, 2009

Cuidado com o "Deus é Fiel"


É comum ver placas, dísticos, pinturas, faixadas em comércios, grafitados em muros, adesivos em carros e em muitos lugares, a frase "Deus é Fiel". Observando por muitos anos isso, percebo que às vezes, as pessoas usam isso como jargão, ou um chavão "evangeliquês", de caráter supersticioso, e sem nenhum entendimento de tal coisa.


Mas você que dizer que isso é errado? você pergunta. Não, apenas observo e vejo que as pessoas usam esse dizer, apenas para afirmar a sua própria egocentricidade, sua santimônia, ou quem sabe sua excessiva religiosidade.


Na maioria dos casos, eu vejo como uma resposta da sua fidelidade "dizimísticista"(junção de dízimo com místicismo), produto de um ensino errôneo aplicado na maioria das igrejas neopenteconstais, instruindo ao povo, ainda que de forma subjetiva, a famigerada BARGANHA com Deus. O ensino é esse: Se eu dou o dízimo, logo então serei abençoado, não terei nenhum problema de ordem financeira, terei todos os dilemas resolvidos,ou ainda se você não dar o "juízo" vem e outras absurdas coisas.


Assim ensinam ao povo uma pseudo segurança espiritual, onde muitos se frustram, e pior de tudo pôe a culpa em Deus.

Quer conhecer realmente a fidelidade divina? A Palavra diz "o justo pela sua fé viverá", andando pela fé, em coração grato pela salvação, pois gratidão produz generosidade de compartilharmento de dádivas recebida por Deus. Coração arraigado em Fé e gratidão sempre gera um doar, não só de bens, mas de alma. Quer conhecer gratidão no coração e fidelidade nos tratos para com os outros, e poder dizer com toda alma "Deus é Fiel" ? Leia 2 Coríntios 8 e 9, mas leia com a mente aberta!!!


Pra finalizar quero dizer a você...pare de dizer "Deus é Fiel" usando isso como uma mandinga,ou como um amuleto gospel ou como expressão de palavra paganizada. Viva e discirna essa fidelidade no seu trato para com o próximo, nas suas necessidades mais básicas. Não diga, como um produto de uma mente-mercantilizadamente-religiosa para atender aos seus caprichos em detrimento da necessidade alheia.


Conheça realmente o Amor Fiel de Deus, para então poder dizer DEUS É FIEL!


Mário Celso,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...