terça-feira, novembro 03, 2009

Luz, Câmera, Pregação!


Estava em um congresso de jovens no sul do Piaui.Na época, eu lider de jovens da minha igreja. Caravanas de todas as cidades, pessoas vinda de lugares distantes, em uma expectativa "louca". Simplesmente esperando um pregador. Pregador esse de renome, dono de várias cruzadas, mantenedor de grandes supostas curas e maravilhas.

A expectativa era uma só. E como a cidade era pequena, até as pessoas que não estavam dentro do "ambiente" da igreja, esperava pelo tal pregador. Holofotes, muita agitação, e muito propaganda do tipo daquele que os narradores de futebol fazem aguardando uma grande partida. Parecia até a espera da chegada do Ronaldo na concentração do Corinthians.(risos)

Só ouvia o pastor anunciando..."Meus irmãos hoje a noite, será a melhor das noites, vocês vão ver o que vai acontecer, uma chuva de milagre invadirá esse lugar..."Isso a cada intervalo de uma música cantada, num côro de aleluias e glórias...

Passou o primeiro dia de congresso e...nada! E aí você já imagina no que aconteceu...O tal pregador não veio, e agora tão "cultuado" pelo povo, demonizado ficou por todos. A notícia da sua não-vinda transformou o congresso num discurso lamuriante e raivoso do pastor. O pior de tudo é que o dinheiro já tinha sido depositado na conta do fake pregador.

O congresso alegre e juvenil transformara-se em "descascadas" que o pastor verbalizava sobre o tal pregador.

Saimos dali e conclui para grupo de jovens. A expectativa exagerada e frustrante sobre o "grande" pregador, nada tinha a ver com o verdadeiro caminho do evangelho. Tudo que reluz fora da sobriedade e da simplicidade do Evangelho de Cristo, é pura superficializaçao de uma fé movida pela sombra dos "homens" que transformam o culto em um circo e fazem dos telespectadores cristãos meros assistentes comovidos pelo movimento dos palhaços.

Aonde está a simples, pura e sólida pregação do Verdadeiro Evangelho? E aonde está os seus pregadores? PROCURA-SE!


Com Advertência,


Mário Celso


2 comentários:

  1. Olá Mário...
    muito legal o blog... como tenho comentado com pessoas próximas à mim, agradeço a Deus por ainda existirem pessoas dispostas a pregarem o verdadeiro e simples evangelho..

    Fico triste é de saber q as pessoas q se intitulam "cristãs" chegarem a esse ponto.. Não sei, mas talvez nesse evento q vc comentou aí o nome de Jesus não tenha nem sido pronunciado...


    Abraços..

    Ps: também estou te seguindo...rss

    ResponderExcluir
  2. Pois é,

    é isso que dá ir pro culto,

    cultuar qualquer coisa ou pessoa,

    que não ao ÚNICO que merece!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...