quarta-feira, outubro 07, 2009

Não deixe cair o teu coração


"Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele" Davi


A cena era angustiante para os soldados israelitas, a cada dia que passava o temor era o mesmo. Imagine ser atormentado psicologicamente por um "armário" filisteu de quase 3 metros de altura e isso por 40 dias! É como se um terrorista estivesse te ligando por 40 dias massacrando-lhe suavemente.


O medo se agigantou quando os soldados fixaram na grandeza do problema. Mas para Davi esse gigante dilema se tornara como um urso e um leão, que foram mortos por sua braveza e coragem.

A experiência de conquistas fortes mesmo custando a nossa vida, produzirá braveza e firme disposição para futuras adversidades. Afinal essa foi a afirmação de Paulo ao escrever aos Romanos "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado".Rm 5.3-5


Davi não fugira do urso e nem do leão, a tribulação com combates a animais ferozes rendeu-lhe um coração robusto e de espiríto imbatível!

Ora, isso é uma sequência de atos...não se obtém algo grandioso sem custo de nada! A tribulação produz...não destrói somente nos edifica a uma fé sólida.


A opção de Davi apesar de ouvir de todos os lados o murmúrio de medo e opressão, foi de resolutamente combater! Não alimentara o medo. O incrível de tudo isso é o contágio dessa coragem aos outros "não desfaleça o coração de ninguém". A coragem só pode ser positiva, quando encorajamos a outros. O ponto fundamental de Davi nessa cena é o "exortar". Conquanto que exortação para muitos é ridicularizar e ainda por medo, mas para Davi é encorajar, consolar mesmo com tanta opressão.

O que vemos de fato é isso hoje...muitos com milhares de Golias para combater mas sem nenhum Davi para consolar e fortalecer. No original hebraico a palavra "desfalecer" tem a idéia de estar caído, partido ou dividido. Em outras palavras Davi diz: "não fique caído por isso, não deixe cair o teu coração". Davi realmente bem no começo de sua vida com Deus, mostrou de fato ser um pastor e amigo dos que lutam o mesmo combate. Cristo, o bom pastor suportou toda sorte de afronta e desprezo e triunfou, triunfou até mesmo potestades e principados malignos na Cruz a fim de nos conduzir ao Pai em Vitória. E Ele nos diz através do Seu Espírito, "Não se turbe ou desfaleça o teu coração, credes em Deus e credes também em mim..." Temos a promessa da sua presença, e a garantia do "parakletos(o que está ao lado)", O Santo Espírito que nos consola, que nos chama e está ao lado dos que combatem o bom combate da Fé.
Essa é a palavra que veio ao meu coração.Que o Eterno nos fortaleça e que levante pastores tais como Davi, para fortalecer o coração de muitos.

Obs: Não leia esse texto numa visão motivacional de auto ajuda, mas discirna como uma disposiçao contínua cultivado pelo amor a Deus e a Sua Palavra, de forma que produza a perserverança, experiência e esperança na sua existência de vida.
Com amor
Mário Celso




1 comentários:

Pri de Luz disse...

Ei,sou sobrinha da Eugênia,falecida do reverendo Orlando e vi você no blog dele.
Amei sua postagem e quero pedir permissão para compartilhá-la com meus amigos,por mail.
Posso?
Já cliquei ali para seguir seu blog,espero que não se importe!
Se quiser acompanhar o meu e trocar idéias,comentários,fique a vontade.
www.prideluz.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails