As frases e chavões angelicais que o povo adora:
"Tem um anjo com a espada de fogo aqui pra te trazer a vitória";
"Olha o anjo ai do teu lado, irmão, sinta o bater das suas asas"
"Veja esse anjo com a bandeja" (anjo-garçom)
"Contemple agora esse anjo de fogo"
"Deixe o anjo te tocar"
Bem, são muitas, coloquei somente o que no momento estou lembrando(risos).
Creio na existência dos anjos, porque a Palavra fala até de forma que exaustiva deles. Creio na operação deles em todo o plano histórico-bíblico como também no decorrer de vidas de homens e mulheres que serviam e servem a Deus. O que não creio e acredito também que todos aqueles que vivem sobriamente a boa fé cristã, nessa adoração exarcebada e deliberada de anjos que invadem os nossos cultos e festas cristãs.
Uma verdadeira angeolatria cheia de paganismo e fetiche com apelido de cristão. E ainda existem a evocação e invocação de anjos em meio a orações "poderosas", exigindo a presença deles, como se a Presença do TODO-PODEROSO não fosse o suficiente.
Acima de tudo, existem uma falsa santidade em torno deles, a santimônia ridícula de alguns que se lambuzam nos excessivos culto à anjo. Bem, a respeito disso o apóstolo Paulo já falara e sofrera na igreja numa cidade chamada de Colossos. "Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus".
Havia na época uma doutrina diabólica de sincretização do paganismo grego com suas potestades e Panteões emblemático invadindo o simples culto de adoração ao Deus Poderoso.
Ora, o que acontece hoje no mundo-evangélico é nada novo. Apenas muda-se a roupagem do culto humano que se arroga contra Deus.
Leia esse texto e pense nas porções de vezes que reclamam e clamam a estes entes angelicais no arraial do povo de Deus.
Pense com amor!
Mário Celso
Concordo plenamente com o texto. De fato voltou a velha adoração "aos anjos", contra a qual o Apóstolo Paulo já se insurgia no século I, tanto pela prática pagã (vinda dos pagãos para o cristianismo recém-nascido), como pelos próprios judeus, cuja prática já era comum em seu meio. Hoje, na verdade, esses pretextos são habilmente usados por manipuladores como um grande circo. E, como nós sabemos, o povo gosta de circo! Amplexos. Em Cristo.
ResponderExcluirNao gosto de movimento pentecostal devido a muitas criançisses e até idiotisses.
ResponderExcluirnao sei pq essa frase se parece com a do italo...kkkkk esse ultimo comentario
ResponderExcluir