terça-feira, outubro 27, 2009

Sábia Finitude, Life is good!!!



"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios". Sl 90.12


As horas rapidamente passam, os dias tão velozes e às vezes furiosos (risos) liquidam-se no tempo, os anos se desvanecem numa sequencia vaporizante...

Ainda lembro o primeiro dia que fui à escola, em meio aos prantos com medo de perder minha mãe. Ainda sinto arder nos meus lombos, a surras das pequenas mãos de minha mãezinha, fruto das minhas muitas travesssuras...Tudo passou rapidamente, e como nas palavras do salmista "acabam-se os nossos anos como um suspiro".

É tudo muito rápido,boas oportunidades apresentam-se hoje talvez nunca mais...Quando adultos refletimos quão bom foi a nossa infância...Apresentando-nos um intenso saudosismo de épocas que não voltarão.

O salmista era consciente da sua finitude a ponto de dizer que a sua vida era "como um sono". Em nossa pequena existência, que coração estamos construindo? O salmista preocupa-se a alcançar coração sábio.

O sábio coração é a finitude certeza de vida diante da Infintude do Deus que é de Eternidade a Eternidade.É a inteira decisão de contar os dias de modo que saibamos vivenciar cada estação do que lhe é própria, sabendo que para tudo há um próposito definido. Não é um contar cronólogico(Kronos), mais um contar qualitativo (Kairós), de tempos oportunos. É o contar Kairós sabendo da existência de Kronos.

Vivencie cada Kairós da sua vida. Não contemple o teu Kronos no espelho. Deixa suceder a vida...Não queime etapas, e nem des-Kronolize.

Eu Kairós sou Krono...


Com Alegria




Mário Celso, no meu trigésimo primeiro aniversário.


Obs: Kairós e Kronos, são duas expressões do grego bíblico. A primeira denota tempo oportuno, qualitativo, a segunda remete tempo quantitativo, contado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...