terça-feira, novembro 17, 2009

O Pecado Bate em Davi e...Bate-Seba!


Depois de uma tarde de sono tranquilo, depois de todos os compromissos realizados, na regalia de servos e servos ao seu dispor, com aquela livre sensação de segurança e bem-estar, Davi refugia-se na ociosidade!

Uma tarde de primavera agradabilíssima, com todos os requintes reais num terraço voltado para alimentação de mais um nobre tédio, seguido por um passeio descontraído e...TRAIDOR!

Algo lhe chama atenção. A beleza de um perfil feminino arrebata-lhe os sentidos e pulsões do mais recôndito da sua alma. A silhueta bela da mulher, regada pelo um banho bucólico na qual tracejavam em seu formoso corpo, linhas que delineava pensamentos de posse subjetiva findando-se no coito não interrompido...Coitada Bate-Seba.


Pecado feito, pecado encoberto. Presente maculado pela as atrocidades de venenos do engodo satisfeito. A imparcialidade bíblica, nunca se mostrou tão notória como nesse evento histórico. Armações, esquemas, estratégias foi pensado cuidadosamente por Davi, o grande estrategista de guerra, ao remeter ao pobre marido (Urias) almejado por tantas batalhas, uma afetividade e encontro casual com a sua querida esposa afim de encubrir uma gravidez indesejada...Plano malogrado.

Síntese da tramóia Davídica: Davi...Bate-Seba...Joabe...Urias.

Um homem de grande valor moral, profundamente ultrajado, traído e morto como um cachorro: Urias;

Uma mulher infiel, ambiciosa e aproveitadora, que recebe galardão real de ser esposa do rei: Bate-Seba;

Um rei que empana seu brilho, desmorona-se pela imoralidade, traição e covardia: Davi;

Um inescrupuloso general, um "laranja" da impiedade, que compactua com as mais infames propostas de assassínio, exterminando seu amigo e companheiro de armas: Joabe.

O pecado traz consequencias funestas...Ai daquele que o deixa abater...Pois o pecado bate Davi e Bate-Seba!

Mário Celso

Um comentário:

  1. Olá meu irmão!

    Texto pequeno, porém belo. Gostei muito do trocadilho. Bem pensado (bate Davi, Bate-Seba). Sempre gostei muito desse texto bíblico, especialmente porque mostra as fraquezas humanas, mesmo daqueles que são preferidos por Deus, como Davi. Isso não deixa de ser um consolo para nós, pobres pecadores.

    Grande abraço,

    Em Cristo.

    Ricardo

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...