quarta-feira, dezembro 02, 2009

Quando Se Vive Fora de(o) Ambiente De Vida


Enquanto estivermos inserido em um contexto sob o pretexto de cristianismo, disfarçadamente envolvidos em todos os conluios da falsa piedade e da confraria mórbida, estaremos Fora do Ambiente de Vida.
Enquanto a nossa fala, mentes, volições e atitudes estiverem em deformidade, pela conformidade do presente século, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto o nosso amor a Deus e ao próximo seja amor platônico, não visceral, verborragicamente romântico, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto as nossas decisões sejam todas desconhecidas diante de Deus, fazendo valer a nossa vontade com todas as determinações da alma em detrimento dos desígnios divino, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto nossos templos, catedrais, suntuosos altares sejam o lugar-adoração, a Jerusalém dos adoradores em dissonância do viver em Espírito e em Verdade, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto os nossos caciquismos e coronelismos eclesiásticos dominarem o "campo" afim de apossar-se da herança, matando assim o Herdeiro e ceifando almas humanas pelo poder, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto as nossas teologias e pacotes doutrinários-humanos sistematizar a fé, e de forma sistêmica e fechada, roubando dos nossos fiéis a capacidade de pensar, estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Enquanto a nossa evangelização seja tão somente uma simples "marcha", num ato público de superioridade do narcisismo-evangélico, mesmo assim estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Mesmo que as nossas prosperidades sejam fruto da "unção" financeira, donde visualizamos um reino paradisíaco de bem-estar espiritual, corroborando-se com tudo o que é lícito e verdadeiro, num barganhar desavergonhadamente escrupuloso, ainda assim estaremos Fora do Ambiente de Vida.

Fora do Ambiente de Vida, que é Cristo a Vida, o resultado será inanição e conseqüentemente morte... Pela constante deliquência dos nossos atos pecaminosos!

" Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos..." Efésios 2.1-5

Venha para a Vida e saia dessa vida!

Com Amor,

Mário Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...