quinta-feira, dezembro 31, 2009

Todo Tempo, O Tempo Todo.


"Bendirei o SENHOR em todo o tempo o seu louvor estará sempre nos meus lábios..." Davi, provando que o SENHOR é Bom. Salmo 34

Em todo o tempo, a gratidão deve brotar no coração de cada filho de Deus. O bendizer a Deus se faz por um ato de contínua adoração e reconhecimento da Sua bondade. Anos se passam, anos chegam, porém o tempo é o mesmo. O tempo de bendizer a Deus a despeito de todos os acontecimentos em nossa volta.

Acontece que louvar, adorar a Deus em tempos calamitosos, não são de fato uma doce aventura. Pelo contrário, as circunstâncias pontiagudas dessa vida nos deixa a desvanecer em um "tempo". Um tempo de achar que tal situação não é tempo de Deus. Para o coração do salmista, tempo é todo e qualquer impropério. Tempo são todas as faces da tribulação. Tempo é o dia negro que bate a sua porta, mas também é o tempo de alegria, segurança, prosperidade.

De fato, em todo tempo, é tempo de bendizer. Não importa qual for o tempo. O que vejo na vida de muitos cristãos hoje, é uma falta de discernimento que os tempos trazem consigo. Se eu não consigo me aperceber que o tempo também se utiliza como "lapidações" do viver portanto, não bendirei o Senhor do Tempo.
" Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia"
Só poderei provar o bem de Deus na minha vida, se eu der tempo ao tempo. E que nesse tempo, encontro oportuna gratidão no meu coração. Não estou falando de ser inerte ao tempo, estático e vendo o "tempo" passar na fria passividade de minhas ações. Não! O que de fato Deus quer, é que exercitemos a nossa alegria ou calamidade, adversidades, prosperidades, dor e regozijo, num ato de adoração súplice e ações de graças reconhecendo que há Um propósito maior Dele para o meu viver.
Em todo o tempo esse louvor deve permanecer nos meus lábios e ainda assim conforme salmodia Davi, é convidativo e comunitário..."Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome."
Essa é minha oração nessas primeiras horas de 2010. Em todo o tempo uma adoração despretensiosa. Um caminhar nesse tempo de agora. Ora deserto, ora manancial. Tempestades vem, suave brisa irão delinear a vida.
"Em todo o tempo e o tempo todo quero de Bendizer, Ó Senhor!"

Com Graça e força para as lutas e conquistas de 2010,

Mário Celso

2 comentários:

  1. Que interessante, Mário! Hoje mesmo eu estava pensando nesse texto bíblico!

    Amado, que Deus continue capacitando-o para continuar pregando, escrevendo e compartilhando conosco no seu blog o que dEle você tem aprendido!

    Sua vida abençoa muito minha vida!

    2010 abençoado pra você e sua família ;)

    ResponderExcluir
  2. Ola Mario, bendizer a Deus é bom, mas em todo tempo não é facil. Estou conhecendo seu blog e quero parabenizá-lo pelo mesmo. Aproveito e o convido para conhecer meu espaço o GRAÇA PLENA.Como em seu perfil diz que vc gosta de teologia e livros, tem algo disso por lá e algumas coisas mais. Sua visita e impressões serão uma honra. Também estou disposto a fazer parceria de banner ou link para divulgação.Deus o abençoe e um ótimo 2010 para vc e familia.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...