segunda-feira, abril 19, 2010

Casa De Quê!?

Por Mário Celso


Nos encontros entre cristãos não pode faltar a oração. Esse fato é inconteste. Porém a medida que se cresce os aparatos litúrgicos , como as muitas atrações e entretenimentos do templo, a oração vai se desvanecendo até morrer...Mata-se a compreensão do que seja o "sem cessar". É claro que existem muitos mitos em torno da oração, como se a nossa oração só surtirá efeito se estivermos dentro de um contingente físico de um lugar-templo.


Em Jesus, o templo-referência só se concretiza com atitude de oração. "Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração..." Nessa Casa a oração é o elo de comunhão com o Criador. Nessa Casa até o nosso gemido deve está registrado com oração. Nessa Casa a quietude de alma e de coração também é uma oração. As palavras, pensamentos, meditações se constituem em oração. A reflexão e o arrazoamento de mentes respira-se com oração...Sem cessar, em atos de oração-amor que vão além das fisicalidades do templo, reverberando no nosso templo(corpo) em cada atitude ou rotinas da nossa vida.



Agora o que vejo é que no templo nada se discerne assim...O que vejo são shows, negócios e circos, que ajudam a entreter o povo e passar o tempo...E o tempo no templo passa. E o que se fala de orações mais se parece com treinos e ensaios...Resultado, ouve-se a rude palavra do Mestre..."Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões..."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...