quarta-feira, abril 07, 2010

PESO DE JEREMIAS À NAÇÃO BRASILEIRA


O pecado do Brasil está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares;


Como também seus filhos evangélicos se lembram dos seus altares-gospel, e dos seus prósperos bosques, junto às merchandising frondosas, sobre os altos outeiros de fé.


O meu monte de dinheiro no campo milionário! a tua riqueza e todos os teus tesouros darei por presa, como também as tuas teologias da prosperidade, por causa do pecado, em todos os teus termos.


Assim por ti mesmo te privarás da riqueza do Evangelho que te dei, e far-te-ei servir a Mamon, na terra que não conheces.

Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos líderes em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade de suas promessas, e tornando-se levianos?

Os "apóstolos" não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam de teologias não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal-Mamon, e andaram após o que é de nenhum proveito.


Houve alguma cidade que trocasse os seus padroeiros, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a glória do Evangelho por aquilo que é de nenhum proveito
Porque o povo evangélico brasileiro fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas-teologias , teologias mortas, que não retêm águas.

 

Como fica confundido o ladrão quando o apanham, assim se confundem os evangélicos; eles, os seus deputados, os seus senadores, e os seus pastores-políticos, e os seus profetas de Mamon,

Onde, pois, estão os teus pastores-ídolos, Que dizem ao 'apóstolo': Tu és meu pai; e ao pastor-pedra: Tu me geraste; porque me viraram as costas, e não o rosto; mas no tempo da sua angústia dirão: Levanta-te, e livra-nos.

que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus ídolos, ó Brasil, são tão numerosos como são as tuas igrejas.

Somente reconhece a tua iniqüidade, que transgrediste contra o SENHOR teu Deus

2 comentários:

  1. Boa Noite,
    Fenomenos da globalização.. Se criou um elite evangelica neste pais, uma nova classe artistica gospel que aumenta, mais sem nenhuma substância... Um grade lastima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário Celso,
    Parabéns pelo Blog. É um belo trabalho que está realizando aqui. Já estou seguindo!

    Quero aproveitar pra lhe convidar a visitar e também seguir meu blog. Será uma honra tê-lo como leitor. Seus comentários também serão sempre muito bem-vindos.

    Visite: www.teologiainteligente.blogspot.com

    Juntos seremos mais eficazes na proclamação do Evangelho de Cristo !!!
    Te espero lá...
    Graça e Paz !!!

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...