terça-feira, junho 01, 2010

Mulheres Apaixonadamentes Loucas



Por Mário Celso

Quem resistiria aos apelos apaixonados de uma linda mulher? Isso é o que ouvimos diariamente em todos as mídias possíveis. A expressão da beleza feminina estampa-se como um mercado volúvel e solúvel. A sensualidade da alma meiga e cativante brota gigantescamente nessa geração de caça às estéticas...Quanto mais estética menos ética!

O poder sedutor da mulher é retratado de forma taxativa na Bíblia, como algo profundamente inoculador na alma do homem. As advertências da sabedoria e da Palavra contém a força necessária e o argumento verdadeiro para livrar-se desse 'abismo sentimental' que está inversamente proporcional a sensatez da vida. A mulher de(a) morte "...sai à caça
de vidas preciosas" (Pv 6.26) numa redução total à desgraça daqueles por elas se enlaçam.

A Palavra nos orienta ter Sabedoria para livrar-se dela. Uma vez que aqueles que buscam a pureza de relacionamentos, deve-se entregar a sensatez e bom siso da Vida na Palavra. "Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida;eles o protegerão da mulher imoral, e dos falsos elogios da mulher leviana" (Pv 6.23).

Os sinais são dados, e que sinais! Tais como a suavidade e doçura no falar, como o sussurrar daquelas belas mulheres hollywoodianas..." Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite" (Pv 5.3), a formosura a arma indelével "Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares..." (Pv 6.25), a armação parecida com cenas globais "A mulher veio então ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração. Ela é espalhafatosa e provocadora...Ela agarrou o rapaz, beijou-o e lhe disse descaradamente: “Tenho em casa a carne dos sacrifícios de comunhão que hoje fiz para cumprir os meus votos. Por isso saí para encontrá-lo; vim à sua procura e o encontrei! Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor! Pois o meu marido não está em casa; partiu para uma longa viagem. Levou uma bolsa cheia de prata e não voltará antes da lua cheia”. Com a sedução das palavras o persuadiu,e o atraiu com o dulçor dos lábios." (Pv 7.10-21)

Cenas dignas de uma bela atriz e grande ator, porém repleta de ais, mortes e destruições. O boi foi levado ao matadouro, e o cervo caiu em um laço. A flecha da sedução corruptora atravessou-lhe o fígado, o belo pássaro saltou dentro do alçapão...A cama outrora perfumada de mirra, alóes e canela tornara-se a intragável mancha fétida na alma e na consciência. Os pés que desceram com ela para momentos "infinitos de delícias e gozos" são os mesmos que desce para a "sepultura, para as moradas da morte".

A mulher-loucura a todos os instantes convida...Quer está livre dela? Cresça para a Vida e viva a Sabedoria!




1 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe eu discordar, mas voz de mulher em um comercial não me convence kkk. O que me convence é se o produto é eficaz, caso contrario, não me convence. Sou uma pessoa que até da minha sombra desconfio kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails