terça-feira, junho 08, 2010

REAVIVAMENTO PLENO. ISAÍAS 35


O reavivamento proposto pela Palavra de Deus é a plenitude da graça de Deus entre nós. É a uniformidade dos desígnios divinos no caminhar humano. Ao lermos Isaías 35 percebemos a magnitude de um "visitar" do Amor de Deus aos pobres pecadores. Ainda que alguém considere esse trecho apenas como algo escatologicamente provável, o tenho também por real e palpável. Podemos vivenciar essa plenitude hoje!

A expressão de Isaías como descrição da felicidade da Sião Futura, é a realidade do CRISTO poderoso em nós. A graça salvadora de Cristo e a sua constante presença em nossos corações é a conversão de vários fatores, no qual o profeta enfoca " O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa."

Ainda que a vida seja um "deserto" ou "lugar solitário" e de fato não se foge de tais realidades, a consolação do ESPÍRITO DE CRISTO nos eleva a alegrar-se, a exultar e vislumbrar a florescência de Sua luz como uma agradável rosa.

O que vejo hoje em algumas igrejas quando se fala de culto de "avivamento", o que nos transparece é mais um momento extático, fugaz de apenas 2 horas de reunião, onde a realidade de "desertos" e "lugares solitários" não são notórios e tidos por essas pessoas como um "bem"...E que o conjunto dessas securas de vida não os leva a conscientizar, que a presença de Cristo é um banquete de louvor e ações de graças no coração assistido por essas vicissitudes.

Enquanto que a Palavra diz " Abundantemente florescerá" ainda convivemos com fragmentos da plena alegria em Deus. Ainda que se diz " jubilará de alegria e cantará", ficamos na lamúria da nossa existência.

Lembre-se Avivamento não é o escapismo do Cristão ante aos dilemas da vida. O verdadeiro Avivamento está na plena certeza de que em meio as dores e sofrimentos o aperfeiçoamento e fortaleza em Deus nos revigora na caminhada.

Por isso continuo crendo e afirmando que aqueles que querem desfrutar de um avivamento contínuo, duradouro, eficaz terão que sofrer muitas coisas por causa do bom nome de CRISTO. "Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus." (At 5.41)

A vida cristã é marcada por uma trajetória de espinhos...Se você imagina que caminhar com Cristo não resulta em muitas vezes perdas e renúncias, é hora de repensar a sua caminhada. Muitos sãos os gospel mas poucos são discípulos dos quais andam conscientes de que "nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. " (2 Cor. 4.11).

Para finalizar o Reavivamento terá guarida em corações cujo a mensagem divina é tão vívida e experimental. Nada de "romantismo" deve cercar-se a vida cristã avivada, mas da inteira certeza que a " terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas". De fato o Deus de toda Graça que nos chamou à sua eterna glória, Ele mesmo nos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar em toda esse caminho, donde produz pra nós uma longevidade de avivamento.

Por Cristo, nosso real avivamento

Mário Celso



5 comentários:

  1. Estou bastante quebrantada, estou precisando gravar estas palavras na tábua do meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sua colocação a respeito do assunto esta certa irmao contudo o contexto de isasias 35 não está falando sobre isso. Que a paz de Cristo esteja com todos nós. Amém.

    ResponderExcluir

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...