domingo, setembro 09, 2012

Imitadores de Deus


Há algo extremamente fantástico em animadores, humoristas de palco e artistas do riso em geral. É a capacidade de imitar. Sem dúvida isso é uma arte.Imitar ou copiar o comportamento e ações de uma pessoa, donde o artista personifica o imitado é uma tarefa cômica e habilidosa.
E uma das formas mais comuns de imitação existente é a variante sósia, pelo qual assumindo a responsabilidade da proteção de uma celebridade, de um político ou autoridades constituídas, faz com que as atenções do público sejam desfocadas de todos os holofotes.





Com certeza você já imitou alguém. De uma forma ou outra um dia você já copiou alguma ação de alguém muito influente. Ora na hilaridade ora na sobriedade. É fator comum entre seres humanos. Imitar o relativo.

Bem, agora é possível imitarmos o Absoluto? O Apóstolo Paulo discerniu bem isso ao escrever a sua carta aos Efésios. Ele simples e objetivo sem nenhum traço de farisaísmo, afirma "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados..."

A palavra "imitadores" é a palavra grega "mimetes" de onde se origina a palavra "mímica". É imitar mesmo.Ela aparece sete vezes no Novo Testamento.

Ao sermos imitadores de Deus ou copiadores dEle, somos levados a conhecer a sua Pessoa, bem como as suas manifestações de amor de bondade e de misericórdia.

Ser imitador de Deus  conforme nos mostra na sua Palavra se resume no ato pelo qual Cristo trilhou, viveu, morreu e ressuscitou.

O verso a seguir nos informa, "e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave".

Ser imitador de Deus é andar no Amor e em Luz. É entrega de si mesmo. É oferta! Não a do gazofilácio! Mas renúncia das nossas pulsões e compulsões que combatem contra o Eterno Bem.

"Porque o Fruto da Luz consiste em toda a bondade, e justiça e verdade, provando sempre o que é agradável ao SENHOR"



Em Cristo que é o nosso Exemplo supremo,

Mário Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propósito...

Vamos Refletir?? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segun...